A Associação dos Lojistas das Ruas das Motos ( ALRM ) representa cerca de 180 comerciantes especializados em serviços, peças e acessórios para motos, localizados no entorno da Rua General Osório, compreendendo as ruas Conselheiro Nébias, Alameda Barão de Limeira, Dos Gusmões e Guaianases, localizadas na região central da cidade de São Paulo. A entidade, criada em 2015, busca preservar imagem, importância histórica e econômica da "Boca das Motos", como é conhecido o maior centro comercial do seguimento de motos da América Latina. Nossa importância figura na história do país desde a década de 40, com a chegada das primeiras motos importadas pelos pioneiros das "Ruas das Motos". Já naquela época, era um local especial, que logo se transformou em quarteirões e esquinas famosas, como a Duque de Caxias com Barão de Limeira, chamada "Esquina do Veneno". Aqui se reuniam preparadores de motores para competições, pilotos de motovelocidade e motociclistas em geral. Com o passar das décadas, o espaço se consolidou e o comércio daqueles pioneiros se fortaleceu. Hoje, os responsáveis por este pontapé inicial mantém seus postos de trabalho e geração de empregos, supervisionando filhos e netos que herdaram o mesmo compromisso.

Antes da Associação ser oficializada, alguns comerciantes já buscavam soluções estruturais para problemas enfrentados pelos lojistas, frequentadores e moradores da região. E este embrião da entidade teve seu primeiro sucesso nos anos de 2013/2014, com a conquista, junto à CET e Prefeitura, do estacionamento exclusivo para motos na Rua General Osório, com bolsões de carga e descarga para carros. Os efeitos positivos para o comércio e frequentadores fizeram com que as reivindicações se estendessem para outros temas importantes como as obras de melhorias e recuperação das sarjetas na extensão da General Osório até a Rio Branco, dos dois lados, e a limpeza da galeria de esgoto na esquina da General com Guaianazes.

Neste segundo ano de vida, os desafios da Associação continuam imensos. Foram retomadas as obras das sarjetas da General e buscamos parceiras Público-Privadas para outras várias intervenções como a implantação de um portal para identificar o local, Coleta Seletiva de lixo, equipamentos de segurança, opções de lazer, posto de saúde, creches e a total revitalização da região, tornando-a atrativa e ponto turístico da cidade.

Em busca de novos clientes e fidelizando os frequentadores atuais, a ALRM inicia seus investimentos em veículos de mídia, como este próprio site, e desenvolve um Calendário de Eventos, sendo que a maior festividade programada para este está reservada para Novembro com a tradicional festa bianual, que acompanha a realização do Salão Duas Rodas. Paralelamente, parcerias devem proporcionar aos nossos clientes outras intervenções culturais e sociais com o objetivo de fortalecer nosso papel de cidadãos e referência que somos no seguimento do motociclismo, contribuindo com a recuperação econômica do país, aquecendo o comércio das "Ruas das Motos".

Desenvolvido por E-assis
© Ruas das Motos 2017. Todos os direitos reservados.